Definições do primeiro encontro de 2022

Pesquisadores se reuniram para analisar atividades realizadas no ano passado e traçar os rumos dos estudos e pesquisas para os próximos meses do NEPeTeCS.

No último dia 16, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia, Cultura e Sociedade (NEPeTeCS – UFSCar) realizou seu primeiro encontro de 2022. Em razão da pandemia e da presença de integrantes em diversas regiões, as reuniões ainda ocorrem de forma virtual. 

Além de um pequeno balanço sobre as atividades realizadas no último trimestre do ano passado, os pesquisadores definiram os rumos para 2022 que traz parcerias importantes com outras instituições. 

Abordaram uma revisão sobre o projeto Cidade Caleidoscópia, curso realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) com o Núcleo de Estudos sobre a Cidade de Sorocaba (NECS). Também trataram do desenvolvimento da colaboração com Lab_Arte – Laboratório Experimental de Arte-Educação & Cultura, da Faculdade de Educação da USP que produziu o  “Fotografia como suporte afetivo”. Trata-se de uma iniciativa que reúne pessoas dispostas à criação autoral de fotografia, visando ao aguçamento do olhar revelador de perspectivas pessoais sobre a existência e a materialização cotidiana da vida, bem como à reflexão sobre imagem, educação de sensibilidade e cultura digital.

Sobre as ações para este ano, em conjunto, os integrantes do NEPeTeCS definiram por manter os estudos com foco em cidades – tema que surgiu a partir da obra do contista, romancista, jornalista brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Brandão. 

O livro “Não Verás País Nenhum” vai guiar as discussões ao longo dos próximos meses. O próximo encontro deve acontecer no próximo dia 30 de março, também de forma remota. 

Definições do primeiro encontro de 2022
Tagged on:                     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *